8 de mar de 2012

O Dia Internacional da Mulher

Por: Rafael Nascimento dos Santos



Hoje não é um dia qualquer. Sabe do que estou falando? Se não sabe, saberá agora.
Em suma, hoje é dia daquela que nos colocou no mundo, não a mãe, e sim, a mulher que há por trás desta função social e histórica.




Elas são guerreiras, por agüentar patrões abusados, grosseiros, preconceituoso e algumas vezes “tarados” que só dão oportunidade por dotes físicos do que intelectuais e assim por diante. Não para por ai, estas guerreiras do cotidiano tem que agüentar ouvir seu esposo ou companheiro reclamar do dia ou algo do tipo e saber que ele não fez a metade do serviço que ela fez, da para imaginar isso? Ter que cuidar da casa, filho, esposo e ainda ter tempo para trabalhar, da para imaginar? (Elas descobriram o segredo da dominação do tempo, não so dos homens). Muitas vezes não param por ai, muitas ainda arranjam um tempinho para fazer um up no corpo fazendo academia e na mente fazendo algum curso ou alguma coisa do tipo, como palestras, eventos entre outros.


Elas não são humanas, são maquinas. Maquinas que mesmo depois de um dia inteiro de raiva e estresse ainda nos permite um tempo de seu tempo, ainda nos prestigia com sua companhia, sua voz doce, quando há algo a falar, quando não ficam ali em silencio só a concordar.
  

Elas são incríveis, mesmo achando elas uns seres confusos. Mas há motivos para viverem assim, é por viver imersas em duvidas, ansiedade, questionamentos, tudo por elas terem nas suas mãos o mundo algo que antigamente elas não tinham. Ate eu em seu lugar viveria preocupado no que fazer, se cuido de casa, se me emprenho a estudar, se tenho filhos, se namoro, se trabalho e assim por diante. Mesmo com tudo ocorrendo no mundo elas ainda não tem um espaço de grande liberdade. Elas estão galgando cada degrau, mas o mais difícil elas já conseguiram que é a admiração dos homens, pelo menos grande parte deles. Eu sou um deles, não há duvidas.


Na verdade, venho hoje aqui escrever sobre isso porque estou rodeado por mulheres incríveis, que me permitem olhar o mundo com uma visão critico, dentre todas elas cito: Clarisse Lispector um ser que veio ao mundo para nos comover com suas palavras e sua sensibilidade. Ela como muitas outras mulheres são símbolos de mulheres que burlaram as regras de uma sociedade e com isso ganharam o mundo e nossos corações se não nossas almas.


Em relação a esta dia temos a impressão do ontem e do hoje, porque esta data marca uma corte importantíssimo sobre os fatos históricos. Depois que as mulheres começaram a se rebelar contras as regras sociais, buscando maior liberdade, o mundo mudou radicalmente.


Parabenssssssssssss a todas, pricipalmente para aquelas que continuam  nesta batalha em busca da independência socieo-economica, alem da igualdade social e o respeito da sociedade perante suas responsabilidades profissionais. Parabenizo todas as mulheres que já existiram e que existem e que permite ao mundo um novo olhar uma nova perspectiva.
Para finalizar tenho que dizer que mesmo que coloque todas as palavras existentes aqui neste poste, não serão suficiente para demonstrar minha admiração por elas e que torço para que ganhe cada vez mais espaço nesta sociedade hipócrita, que por medo delas criaram uma barreira social que a cada dia espero desapareça.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.