4 de jul de 2014

Saia da Área de Conforto

Você gosta de fazer as mesmas coisas todos os dias? Comer a mesma comida? Falar com as mesmas pessoas? Saiba que isso pode lhe prejudicar em algum momento. A rotina ou a área de conforto que criamos para nós, nos impõe diversos bloqueios, nos impedido de ver o mundo com outros olhos, levando a perda de criatividade e estímulo pela vida. Isso pode nos prejudicar em nossa vida diária, seja na área familiar, seja no trabalho.
Então para hoje, mesmo que já esteja no trabalho, busque um caminho diferente para voltar para casa, mesmo que seja o mesmo lugar, busque observar novos detalhes, algo que até o momento não havia visto. Pode ser um restaurante ou uma loja que até o momento não tinha visto. Qualquer coisa que lhe estimule sua mente. Busque novas pessoas para conversar, mesmo que seja na hora do almoço ou no intervalo para o café. Elas poderão lhe proporcionar grandes estímulos mentais, que até o momento não tenha tido. As pessoas estão sempre dispostas  a conversas, se vocês estiver também disposto a ouvi-las.   
Busque novos livros para ler, com temas questionadores. Busque livros que inicialmente você não leria e comece a ler. Eles poderão lhe proporcionar um novo olhar para seu mundo, novos questionamentos, uma abordagem criativa ao resolver um problema que até o momento não havia uma solução, ente outras coisas.
Ouça uma nova banda de música, mesmo que não goste, ouça até o fim buscando algo nela que lhe agrade e que lhe ensine algo.
Então para hoje é isso. Busque coisas novas ou novas formas de ver o mundo que lhe permita ir além do que está acostumado a ver e a viver. Não deixar para amanhã o que pode implementar hoje. Mudar é sempre necessária e bastante simples, basta por em ação o desejo de mudar. A mudança nos proporciona grandes aventuras e grandes recompensas. Saia da área de conforto. Tenha um bom dia. Até o próximo artigo.

5 comentários:

  1. Realmente Rafael, a "área de conforto" é uma fase pela qual todos nós acabamos caindo nela porém é necessário acordar e fugir o mais depressa possível. Às vezes ela nos impede até de ser feliz =)

    ResponderExcluir
  2. Respondendo seu comentário e aproveitando para agradece-lo, fico feliz que sempre está passando por aqui!
    Eu uso o Photoscap também, e outros editores online... Você poderia criar um post no seu blog com as indicações que você trouxe nesse comentário, eu fiquei curiosa! =)
    Ah! E obrigada também por avisar sobre os ícones, vou tentar resolver esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver como posso publicar um artigo abordando o tema, porque para cada um dos programas citados seja para a edição fotográfica, seja para a criação de imagens, teria que ter um artigo para cada um deles, tendo imagens e videos para compor a visualização de cada um dos programas que citei. Farei o artigo quando estiver pronto eu lhe aviso.
      um abraço

      Excluir
  3. Olá, Rafael, esse texto é genial e você fala em algo que devemos marcar bastante:
    "As pessoas estão sempre dispostas a conversas, se vocês estiver também disposto a ouvi-las."
    Poxa, muito certo! Geralmente as pessoas só querem falar, falar... e pouco ouvir! Difícil diálogo, não? Na verdade poucos se interessam pelo o que o outro quer dizer.
    Muito bom!!
    Abraços aqui do sul!

    ResponderExcluir

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.