27 de jun de 2013

Decoração com Cano de PVC

Para nossa postagem de hoje temos o retorno ao assunto decoração. No blog tivemos três postagens até o momento, a primeira, decoração com jornal, a segunda, decoração com garrafas e a terceira, decoração  com cortiça. Todas as postagens tem diversos exemplos fotográficos, desde produtos de aplicação, no caso em paredes, como também elemento de decoração, como jarros, mezinha de centro, entre muitos outros exemplos, permitindo a vocês que leem o blog possa colocar em prática em sua própria casa.


Para a postagem de hoje trago para vocês um material muito utilizado na construção civil, no entanto, dessa vez sua forma de uso será distinta da que estamos convencionalmente acostumados a ver no nosso dia a dia. É um material simples e de fácil transporte, além disso, há uma grande diversidade deste material no mercado, desde a forma, as cores, permitindo também pintá-lo. É um material que normalmente em sua utilização esta escondido, nas paredes, no piso ou no teto, no caso sobre o forro. O material normalmente é utilizado para duas situações, uma delas seria o transporte de água potável e a outra para o transporte de dejetos e água suja. Para não esquecer é um material de fácil limpeza.
Podemos encontrar este material descartado em pequenas e grandes obras, não em grande quantidade, mas em quantidade suficiente para fazer uma “pequena” peça para a sua decoração, se a construtora ou proprietário da obra permitir a coleta deste material que esta sendo descartado será de grande ajuda porque será reutilizado e não será descartado no lixão de sua cidade, sendo bom também para o meio ambiente. No entanto se deseja fazer uma decoração de grande porte, no caso uma parede terá que comprar mais material.
Deixei claro que é um material que contém diversos valores positivos e por isso escolhi este material para trazer para vocês hoje com exemplos para que possa agregar a sua decoração de sua sala, quarto ou o que desejar. Vocês verão nos exemplos fotográficos que o material permitirá diversas utilizações, muitas delas, permitirão ao material deixar de ser um simples elemento voltado a si mesmo dentro de sua função para compor um elemento maior e de função distinta daquela que foi criado para servir. Então depois desse falatório vamos aos exemplos propriamente ditos.

Mobiliário









Jardineiras







Luminárias










Espaço para guardar objetos.







Divisória de um espaço e decoração de paredes.





Outros













O que acharam dos exemplos e do texto? Vocês se utilizariam algum dos elementos em sua casa qual ou quais?

4 comentários:

  1. Achei bastante interessante, gostei de tudo, nunca imaginei que tubos de pvc pudesse fazer coisas tão lindas. Confesso que vou pegar algumas dessas ideias, pois alem de serem bastante criativas são diferentes, amei.

    ResponderExcluir
  2. A luminária com as lâmpadas nas pontas me interessou muito, diferente e linda. Pode me dizer qual o diâmetro do cano utilizado?
    Minha dúvida é como colocar o soquete e fazer a instalação nas duas pontas.
    Grata
    Sonia Pereira

    ResponderExcluir
  3. A luminária com as lâmpadas nas pontas me interessou muito, diferente e linda. Pode me dizer qual o diâmetro do cano utilizado?
    Minha dúvida é como colocar o soquete e fazer a instalação nas duas pontas.
    Grata
    Sonia Pereira

    ResponderExcluir

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.