11 de jun de 2014

Naruto - Desenho

Recentemente recebemos um pedido do leitor chamado Bruno Ramos. Neste pedido, continha o seguinte desejo: que desenhássemos o desenho do Naruto junto com a raposa de 9 caldas, no entanto, o desenho de hoje, não cumpre o seu pedido, mas será o pontapé inicial para realizarmos o seu pedido. Vou aos poucos realizar uma série de desenhos, seja colorido ou não, que serão postados aqui até chegar ao ponto de realizar o desenho pedido por Bruno Ramos
Hoje trago para vocês leitores o desenho do rosto do Naruto. Esse desenho em minha opinião está mais para um esboço do que um desenho, no entanto, todos os desenhos aqui postados servirão como parâmetro de esboço para realizarmos o principal que no caso seria o Naruto com o raposa de 9 caldas. 
As imagens acima mostrar o Naruto monocromático e o colorido, no caso o esboço inicial a lápis e o colorido aplicando diversas camas de cores para compor o desenho(esboço). O que acharam dos esboços do Naruto seja o monocromático ou o colorido? Qual deles vocês mais gostaram? Eu por exemplo gosto muito do desenho monocromático, no entanto o colorido o resultado final pode não ter ficado lá muito bom, mas eu gostei. Assim serão feitos os outros desenhos(esboços) sempre buscando interagir entre o monocromático e o colorido, quando necessário, para que eu possa ao fim produzir uma arte final com maior controle sobre as técnicas ao desenhar. Algum comentário, sugestão ou pedido, é só deixar abaixo. Mas antes de terminarmos, agradeço ao Bruno Ramos pelo pedido. Espero ter mais pedidos ao longo do processo de idealização do pedido do Bruno Ramos. Até o próximo artigo.

5 comentários:

  1. Ficou bom *--* Eu também gosto muito de desenhar, mas não tentei desenhar ainda o Naruto <3

    Uprising Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. Quando você desenhar nos avise. :D

      Excluir
  2. Respostas
    1. A rotina em muitos casos se mostra como algo ruim como eu escrevi no blog recentemente, http://literaturaearte0809.blogspot.com.br/2014/07/saia-da-area-de-conforto.html#comment-form, no entanto, posso dizer que se não fosse a rotina não poderiamos classificar o que é bom ou ruim, além disso, a rotina nos mostrar muitas coisas se você tiver um olhar atento, quando puder ver mais que a rotina impregnada em sua rotina você poderá ver alem daquilo que verá superficialmente quando sair da rotina. da mesma forma este desenho, ele pode parecer rotineiro por ser um desenho que você encontrar em todos os lugares, mas pensando bem, você nunca tinha visto eu ter desenhado ele, por isso pode parecer rotineiro, mas não para mim quando o fiz, por isso busque além do que esta em seus olhos, busque a essência algo além que contém na rotina. um abraço.

      Excluir
  3. Ficou muito legal seu desenho! Ah! Respondendo seu comentário, É muito interessante essa sua questão Rafael! Eu acredito que não há uma regra geral, e acho que no seu caso o melhor a se fazer é usar a que você tem mais domínio. Mas usar a primeira com certeza se aproxima mais do leitores e você pode usa-la caso queira estimular-se um pouco e aperfeiçoar esse tipo de escrita. Ambos os casos você pode ser bom no que faz! Basta usa-los de maneira certa e concordo que é bom estabelecer um padrão. Muitas pessoas preferem blogs mais pessoais e próximos do leitor, mas sempre há exceções! :) Vou ver se crio um artigo para abordar melhor essa questão, para ver também opiniões de outros blogueiros que aqui comentam!

    ResponderExcluir

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.