1 de fev de 2014

Balanço de Janeiro de 2014

Olá pessoal, tudo bem? Como eu disse no mês anterior, mais precisamente no artigo que propus um plano de metas do blog para 2014, onde dizia que eu tinha que produzir mês a mês um relatório mostrando o desenvolvimento do blog seja ele positivo ou negativo, por isso venho hoje com este artigo, mostrar através dele o desempenho durante o mês de janeiro, mas antes temos que saber quais os itens necessários para compor o relatório, no caso seria quatro itens dentre eles: 

·        Aumentar o numero de seguidores no blog e no facebook (fanpage).
·   Observar se houve ou não a quantidade mínima de artigos diários de texto e desenhos no blog. 
·        Verificar a quantidade de comentários feitos em outros blogs.
·        Verificar a quantidade de artigos sobre arquitetura.

Então tendo em vista o que queremos identificar de itens a ser pontuados no blog iniciaremos o relatório, propriamente dito, posterior as informações, faremos um breve comentário para balizar o que aconteceu durante o mês e o que faremos para melhorar. Então sem mais demora vamos dar inicio realmente ao relatório:


informações sobre o blog

No Blog

Tínhamos inicialmente 65 seguidores posterior ao mês de janeiro temos 66 seguidores.

Na Fanpage

Tínhamos 67 seguidores posterior ao mês de janeiro temos 1250 seguidores.

Comentários:

Inicialmente percebemos que uma parte de nossas metas nós alcançamos dentro de um só mês, no caso, chegarmos a quantidade de 1000 seguidores na fanpage, no entanto, o blog continua praticamente o mesmo, então estamos ainda com diversos problemas, espero poder solucionar em algum momento a frente. Seguindo nossa analise sobre o blog.

Informações sobre o blog

Textos diários e desenhos:

Como o mês de janeiro contém 31 dias, tínhamos que postar pelo menos a metade deste número seja ele em desenhos seja em textos, no caso, seria no mínimo 15,5, no entanto tivemos 10 desenhos contando todos, no entanto  dentre eles temos 6 desenhos diários realmente, que neste caso, nem passou perto, da meta mas de qualquer forma já foi um grande avanço, para mim. Em relação aos textos tínhamos a mesma marca no caso 15,5, no entanto tivemos 5 textos somente, estou vendo que não foi muito bem novamente, então tenho que tomar uma decisão urgente para solucionar este problema. Para aprofundar ainda mais sobre o que ocorreu sobre o mês de janeiro tivemos diverso outros artigos dente eles:

1 - fotografia de viagem
1 - moda
2 - fotos de famosas
2 - decoração
4 - vídeos
2 - eventos
1 - aviso
1 - sorteio

Comentários:

Observando os dados acima podemos ver que houve uma quantidade mínima de postagem sobre arquitetura no blog, estão tomaremos esta quantidade como média, no caso, temos que criar pelo menos dois artigos sobre arquitetura seja sobre decoração seja sobre projeto, mas o objetivo real é ter pelo menos um artigo por semana sobre arquitetura.
Por fim falaremos sobre os comentários no caso tivemos uma faixa de 15 comentários, no caso gostaria de comentar em todos os blog que sigo, mas não é sempre possível então sempre escolho um que mais se destacou no dia e posto um comentário, mas passarei a postar mais comentários ao longo do mês. Farei o possível.
Então para finalizarmos temos que dizer que o mês não foi nada mal e que gerou grandes resultados dentre eles uma estupenda quantidade de seguidores no facebook, e uma boa quantidade de artigo lá para iniciaremos bem o ano de 2014. Espero que este mês de fevereiro seja “igual” ou melhor que este que já passou, salvo em algumas circunstancias, devido a alguns problemas que tive durante o mês e isso me fez diminuir aos artigos aqui no blog, espero que este problema seja logo resolvido para que possa postar mais artigos com mais liberdade aqui no blog.
Então galera perceberam o quanto o blog tem potencial, sei que há diversas falhas para serem solucionadas, mas ao ano irei solucionando aos poucos estes problemas ate chegar ao ponto que eu quero. Quando conseguir fazer essas mudanças tenho certeza que o blog passará a outro patamar. Como já percebi que não da para produzir um blog sozinho estou atrás de gente para me ajudar aqui no blog, então para quem ficou interessado por favor preencher o formulário ao lado, logo entrarei em contanto.
Para ser mais aprofundado sobre a evolução do blog o gráfico acima mostra a diferença dos outros meses para este em especial, este em si bateu o recorde, de visitações, no caso refiro-me a mais de 5000 visitações, no entanto ainda não está como eu quero, quero que meu blog tenha no mínimo 1000 pessoas diárias, no inicio do mês tivemos uma medias de 250, mas devido aos problemas passamos a ter em media mais de 150 pessoas não são muitas pessoas por dias, mas já faz uma boa diferença, chegamos a ter em um dias mais de 500 pessoas visitando, já é um ponto positivo a ser analisado, assim saberei o que fiz de certo para continuar fazendo para aumentar a quantidade de leitores no blog. Devido as varias informações aqui contidas durante o mês pude perceber que não dá para eu produzir um blog de alto “valor” sozinho então quem ficou interessado em me ajudar nesta caminhada, por favor, preencher o formulário ao lado. Galera Participem.
Em relação aos problemas e suas soluções, uma das coisas que preciso para solucionar parte do problema seria mais gente para me ajudar aqui no blog, outra coisa é continuar a escrever diariamente, não só uma vez por dia, e aumentar a quantidade de comentários em outros blogs, acho que assim poderei aumentar a quantidade de seguidores não somente no blog como também no facebook, acho que assim poderei solucionar boa parte dos problemas aqui encontradas. Novamente galera interessada em participar do blog ativamente, por favor, preencher o formulário de colaboradores. Participem.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.