20 de jan de 2012

Venom - Homem Aranha

Por: Rafael Nascimento dos Santos


 Foco no Desenho
 Esboço Inicial
Imagem Localização 

Anteriormente postei um simples esboço do Homem Aranha em seu traje clássico, e divulguei pelas redes sócias que participo, em uma delas tive alguns comentários e neles continha a idéia de que eu fizesse alguns desenhos como as varias roupas do Homem Aranha e o Venom. Percebendo a boa idéia vinda por um comentário, vim a fazer o desenho do Venom, além disso, decidir fazer este desenho por ele ser um inimigo de grande valor no desenho do Homem Aranha e também por ser um desafio próprio, alem disso, como gosto de desenhos do tipo monocromático ele caia a minha mão como uma luva.
Este desenho que vocês vêem é um simples esboço, fiz ontem a tarde depois de ter visto o comentário. Como disse ele é um simples esboço, não é uma arte final. Para que este desenho viesse a se tornar arte final teria mais detalhes dentre eles, um trabalho com lápis de diversas cores para trazer a este desenho um aspecto mais realista e mais vivaz, mais detalhes no desenho e assim por diante, mas como não é minha pretensão neste desenho fazer a arte final, alem disso gosto do efeito que o desenho é tomado através das imperfeições trazidas pelos traços iniciais, muitas vezes esses traços penetram ao desenho compondo a arte, mesmo que anteriormente o desenho não tivesse tais linhas, mas ao fim ele ao meu traçado ganha alguns traços da minha personalidade gráfica enriquecendo mais o desenho e permitindo ao desenho original um traço individual.
O esboço tem aproximadamente 7 cm, todos os dois são feitos a lápis, mas o desenho que parece finalizado poderiam ter vários outros materiais, dentre eles a nanquim, para os contornos ou algo mais, marcadores para efeitos de sombreamento e lápis de cor para geram outras tonalidades ao desenho, permitindo ao desenho ficar mais próximo do original. Na postagem vocês verão três imagens uma delas é o esboço inicial, e as outras duas são as mesmas imagens só que uma na extensão total do papel e a outra como foco, o desenho, e não a sua localidade no papel. Mas a localidade delas não seguem esta ordem. Ok.

Espero que tenham gostado.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, não postar somente propagandas sobre seu blog, comentem sobre a postagem.
Ao fim dos comentários colocar o link de seu blog ou outros que desejar.
Obrigado pelo comentário.